Desde que eu entrei para a faculdade, ouvi muito dizer que Jesus foi apenas um profeta do qual as igrejas se aproveitam para tirar dinheiro dos fiéis. E durante todo esse período pensei bastante a respeito disso tudo. Sou nascida e criada no evangelho, ia à igreja desde pequena, mas só fui tomar a real consciência do que eu estava fazendo aos 15, 16 anos. Para mim, pensar na possibilidade de ter vivido uma mentira a vida toda me deixou estupefata. Me decepcionei com muitas pessoas nas igrejas, inclusive muitos pastores. Mas a resposta sempre esteve na ponta do meu nariz e eu mal percebi. A verdade vai muito além de igrejas e pessoas. E estou me referindo a coisas sobrenaturais.
É difícil de acreditar, principalmente para aqueles que não experimentaram. Sentir, ouvir, viver são coisas que nenhum homem pode inventar. São sentimentos, e sentimentos são individuais. Os que não sentem, não acreditam; duvidam.
Quando percebemos que toda essa história está muito além de homens e mulheres, tudo volta a fazer sentido. Poderão mil pastores roubar, 10 mil pessoas mentir, mas a verdade sempre permanecerá dentro de nós. Salvação é individual, Jesus veio a terra para ensinar aos que quiserem aprender.
Maria Madalena achou que o corpo de Jesus fora roubado. Ao começar a chorar, ainda que ele falasse com ela, não percebeu a sua presença.
Já choramos muito achando que as igrejas estão cheias de homens falhos, mas esquecemos o tempo todo de que fomos ali para um único propósito, ter um encontro com o Senhor.
Afinal, por que chorar, se ele está conosco?

Nenhum comentário:
Postar um comentário