sábado, 14 de agosto de 2010

Meu Brasil Brasileiro

Este ano eu tenho estado extremamente de esquerda. Não sei se é devido às vastas opções que temos hoje nas eleições, ou se eu estou virando uma revolucionária de primeira. Mas, pensando bem, acho que das duas hipóteses, uma completa a outra. 




Vejo muita gente dizendo que esta tem sido uma das eleições mais difíceis de escolher um candidato. As pessoas estão desmotivadas e com intuitos completamente equivocados em relação às suas escolhas. Uns votam no Serra, porque não querem que a Dilma ganhe; outros votam na Dilma, para ela ser a primeira Presidente mulher no país e na Marina, votam como se estivessem anulando. E é exatamente por isso que o governo brasileiro é uma bagunça colossal. 

E a culpa é de quem? 
Fomos nós que os escolhemos. E somos nós que não sabemos votar.

A grande maioria é influenciada muito facilmente por propagandas políticas e por pesquisas que, digamos de passagem, parecem ser muito equivocadas. Aliás, alguém sabe como se fazem as pesquisas para presidente hoje no Brasil? Elas são feitas em São Paulo. E ponto. 
As pesquisas mostram a colocação de lá e não do país inteiro. E o que é pior, muita gente muda o voto por causa desses falsos resultados.
Mas o que me deixa mais intrigada são as pessoas que votam sem saber ao menos o porquê. Muita gente não sabe o passado político de seus candidatos, não fazem idéia do que ele fez de bom ou do que ele fez de ruim. Vota, simplesmente, porque tem que votar. Mas ai é que está a grande questão.

O voto no Brasil é obrigatório.

Daí, eu penso, se o Brasil é um país democrata, por que não temos o direito, mas sim a obrigação de votar?

2 comentários:

  1. é essa a pergunta que sempre me fiz !
    Muito bom o texto Lu ! adorei
    ;*

    ResponderExcluir
  2. na verdade a gente não é obrigada a votar e sim comparecer na votação, se não não poderiamos anular o voto! Mas essa questão das pequisas eu não sabia! oO que absurdo!!

    ResponderExcluir